PM coloca mais 1,2 mil homens para reforçar reveillon e dá dicas de segurança - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

PM coloca mais 1,2 mil homens para reforçar reveillon e dá dicas de segurança

reveilonA Polícia Militar iniciou na sexta-feira (27) a Operação Revéillon que reforça a segurança em todo o estado com um contingente extra de 1.200 homens. O objetivo é dar tranqüilidade tanto para os turistas que vem de outros estados para passar as festas na Paraíba, como os que viajam para as casas das famílias no interior e litoral do estado.

O major Gilberto, da Polícia Militar, ressaltou que as operações diárias da PM não será suspensas, “vamos continuar com as rondas nos bairros coibindo a ação criminosa. Naturalmente as rondas serão ampliadas”, colocou.

Com muitas pessoas viajando, as casas viram alvos fáceis para ladrões oportunistas. A Polícia trabalha para impedir invasões domiciliares, mas não é possível vigiar todas as ruas da cidade ao mesmo tempo e dessa forma os ladrões sempre terão uma brecha. Aí entra a precaução do cidadão e o major Gilberto dá várias dicas de segurança.

Uma atitude comum é deixar uma luz acessa. No entanto, isso pode se tornar um erro. “Tem dois lados aí, se você deixar uma luz da varanda acessa, durante o dia vão observar que a luz continua ligada e vão desconfiar. O melhor é ascender uma luz no interior da residência”, sugere o major.

“Qualquer dispositivo que aumento a segurança da casa, não será excesso”, diz o major e recomenda que as chaves da casa possam ser deixadas com alguém, um amigo ou parente, para que possam avisar se perceberem algo diferente.

 

Se o cidadão puder arcar com mais despesas ainda existem as opções de cerca elétrica e vigilância contratada.

Pedro Callado / Thaisa Aureliano