Policiais Militares da Rota apreenderam dois tanques de guerra do Exército em um galpão

PM encontra tanques de guerra durante operação para recuperar carga roubada em SP

tanque de guerra roubadoTanque de guerra sem motor foi apreendido pela PM em galpão na Zona Sul de SP

SÃO PAULO – Policiais Militares da Rota apreenderam dois tanques de guerra do Exército em um galpão que abrigava produtos roubados, no bairro Vila Independência, na região do Sacomã, Zona Sul, na noite desta segunda-feira. A polícia havia recebido uma denúncia anônima de que um depósito de mercadorias roubadas e um desmanche de veículos funcionaria naquele endereço. Ao chegar no local, encontrou dois tanques de guerra junto a 500 televisores roubados. Os aparelhos de TV, avaliados em R$ 900 mil, aproximadamente, foram roubados recentemente, na rodovia Anhanguera, em São Paulo.

Um dos tanques, de acordo com a polícia, aparenta estar em bom estado, tem numeração, mas está sem o sistema de armamento. Uma carcaça de outro tanque foi achada nos fundos do galpão. Nenhuma deles está com o sistema de armamento, segundo a PM. No local, ainda foi encontrado um caminhão semi-reboque que havia sido roubado no litoral paulista dias atrás, com um conteiner lotado de peças de veículos.

Um homem que cuidava do galpão foi preso e vai responder pelo crime de receptação. Ele ainda não teve sua identidade revelada. O caso foi comunicado à Polícia Federal.