PM prende acusados de assalto aos Correios e recupera dinheiro e armas - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

PM prende acusados de assalto aos Correios e recupera dinheiro e armas

policiais prendem acusados de asssaltar bancoA Polícia Militar conseguiu prender os dois acusados de terem participado diretamente do assalto a agência dos Correios da cidade de Olho D’água, no Vale do Piancó. Anderson Rafael Gonçalves de Sousa, 24 anos, natural de Jardim de Piranhas (RN) foi localizado nas imediações da BR-361 e Marcelo Soares Moreira, de 27 anos, natural de Acopiara (CE) foi preso quando almoçava em um bar no centro da cidade de Catingueira. Ambos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal, em Patos.

A operação da PM para localizar os bandidos envolveu cerca de 50 homens da várias unidades, comandada pelo major Jurandy Pereira, do 13º Batalhão de Itaporanga.

Além da dupla, também foram presos Gilberlandio Alves de Oliveira, 25 anos, da cidade de Antônio Martins-RN; Jansen de Lima Holanda Linhares, 21, de Catolé do Rocha, mas residente em Brejo do Cruz (PB) e Alexandre Alves de Araújo Moreira, 23 anos, natural de Paulista, atualmente residente em São Bento. Segundo o major Jurandy, o grupo pretendia resgatar os assaltantes e todos foram presos em Catingueira.

 

O comboio policial com os acusados foi para Patos (Crédito: Catingueira Online)

O assalto aconteceu na manhã do último dia 2, na cidade de Olho D’água, quando dois homens armados foram a agência dos Correios e após se apoderarem do dinheiro, renderam e fizeram os dois policiais militares do destacamento local de reféns e fugiram na viatura policial. Os PMs foram algemados e tiveram as armas tomadas pelos bandidos.

Próximo a entrada para a cidade de Emas, na BR-361, os policiais foram liberados, junto com a viatura, mas as armas foram levadas. Antes a fuga, os bandidos também tomaram a arma do vigilante da agência dos Correios.

Desde a ocorrência do assalto, várias guarnições da PM iniciaram buscas. Na manhã de sábado, na zona rural de Olho D’água os policiais localizaram parte do dinheiro roubado, as armas dos policiais, o revólver do vigilante e outras dos assaltantes.

Segundo o major Jurandy, a caçada aos bandidos continuou por toda a região de Catingueira, Olho D’agua, Emas e outros municípios do Vale do Piancó. As buscas continuaram até que na noite de domingo, um veículo Gol com ocupantes em atitude suspeita foi interceptado no centro da cidade de Catingueira. Os três homens, que estavam no carro, revelaram que pretendiam resgatar a dupla de assaltantes. Gilberlândio, Jansen e Alexandre Alves ficaram detidos, mas a polícia não revelou a prisão deles para não estragar as buscas. Na manhã de ontem a dupla foi localizada.

Para mostrar que a operação teve êxito, as guarnições da Polícia Militar foi até a cidade de Olho D’água, local do assalto para mostrar a população os presos.

Cardoso Filho
WSCOM Online