PM prende quadrilha suspeita de assaltos, homicídios e tráfico em Alagoa Grande - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

PM prende quadrilha suspeita de assaltos, homicídios e tráfico em Alagoa Grande

quadilhaUma ação conjunta das Polícias Militar e Civil da Paraíba, desencadeada por volta das 5h desta terça-feira (17), desarticulou uma quadrilha que atuava na região de Alagoa Grande (no Agreste do Estado), realizando roubos, tráfico de drogas e homicídios. A ‘Operação Dominus’ mobilizou 150 policiais, sendo 100 da PM e 50 da Civil.

No total, foram seis pessoas presas, entre elas, José Vital Cosme da Silva, apontado como líder do grupo. Os flagrantes aconteceram no bairro Morro do Cruzeiro e em um sítio da zona rural da cidade. Com a quadrilha, foram apreendidas seis armas de fogo, sendo três revólveres e três espingardas, seis armas brancas; além de munições, maconha e 36 pedras de crack.

“O grupo é responsável por pelo menos quatro homicídios na região e diversos roubos a veículos. Foram dois meses de investigação e trabalho conjunto das polícias”, contou o comandante do 8º Batalhão, tenente coronel Sérgio Linhares.

No total, foram expedidos 11 mandados de busca e apreensão. As polícias ainda continuam em diligências para realizar mais prisões. “A operação teve bastante êxito, pois conseguimos prender a cúpula da quadrilha. Com certeza, a população da região terá um fim de ano mais tranquilo com esses criminosos fora de circulação”, destacou o delegado titular de Itabaiana, Hugo Helder, que também integrou a operação.

Da Polícia Militar, participaram PMs do 8º, 2º e 10º Batalhões; além do Choque, Cavalaria e Batalhão de Trânsito. Já a Polícia Civil mobilizou delegados e agentes.

Confira os nomes dos presos:

José Viltal Cosme da Silva, 45

Andrea dos Santos, 23

Luciano dos Santos, 30

Everaldo Inácio de Brito, 28

Francinaldo da Rocha Bezerra, 29

José Wilker Araújo de Lima, 19

Redação com Assessoria