PM promete identificar criminosos comemoraram aniversário de facção - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

PM promete identificar criminosos comemoraram aniversário de facção

O comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, nesta segunda-feira (13), garantiu que a equipe de inteligência está estudando os vídeos que circularam pelas redes sociais neste final de semana onde criminosos aparecem comemorando o suposto aniversário de uma organização criminosa em diversos bairros de João Pessoa.

“As devidas providências estão sendo tomadas neste momento para identificar o que houve. Nos reunimos para fazer avaliação e estamos buscando articular dados, informações e, a partir daí, identificar suspeitos e responsáveis por fatos específicos porque não podemos culpar apenas quem estava soltando fogos, isso não é crime”, declarou.

Em entrevista concedida ao programa Arapuan Verdade, Euller contou que mais de quarenta pessoas foram presas vinculadas aos eventos realizados, sendo 35 adultos e seis menores de idade. De acordo com ele, a maioria das denúncias feitas pela população eram sobre barulho excessivo e perturbação do sossego, onde os bombeiros eram acionados e dissolviam as festas.

“Realmente, não podemos descartar que haja uma luta pelo poder entre facções diferentes. É preciso estabelecer um juízo de valor mais concreto para, apenas depois das investigações, poder ver a possibilidade disso. A violência está no Brasil todo e a Paraíba está neste contexto, a diferença é que nosso estado está diminuindo isso, lutando contra isso”, declarou.

Yves Feitosa