PM usa balas de borracha para dispersar torcida jovem que depredou carros no Almeidão - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

PM usa balas de borracha para dispersar torcida jovem que depredou carros no Almeidão

120767,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0A Polícia Militar teve que usar balas de borracha para dispersas vândalos que se infiltraram na torcida jovem do Santa Cruz de Pernambuco, conhecida como ‘Inferno Coral’, que depredaram vários veículos que estavam estacionados no entorno do estádio Almeidão, em João Pessoa. Na tarde deste sábado (29), o time pernambucano enfrentou o Botafogo-PB.

De acordo com informações da Polícia Militar, ao chegar no estádio por volta das 15h45, a torcida do Santa Cruz começou a gritar e a depredar os veículos. Várias janelas dos carros foram quebradas, assustando os torcedores do Belo, que já estavam nas arquibancadas.

Parte da torcida pernambucana também entrou no estádio com pedras e arremessou na torcida adversária. A Tropa de Choque precisou intervir para manter a ordem. A situação foi controlada por volta das 16h30, quando o jogo teve início.

O tenente Freitas, do 5º BPM, informou que várias viaturas foram enviadas para reforçar o efetivo no estádio. Até às 17h30, dois torcedores haviam sido presos e outros dois socorridos para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na Capital.

Botafogo-PB e Santa Cruz-PE se enfrentaram na disputa conhecida como ‘amistoso de entrega das faixas’, onde o campeão paraibano disputa contra o campeão pernambucano. A partida terminou empatada em 1 a 1.

Pela rede social twitter, a assessoria de comunicação do Botafogo-PB informou que, “devido a alguns atritos iniciais entre as torcidas, a torcida do Belo só sairá do Almeidão quando a do Santa estiver na saída de João Pessoa”.

Redação