PMDB entra com pedido de expulsão de Kátia Abreu

PMDB entra com pedido de expulsão de Kátia Abreu

katia abreu pmdbO diretório do PMDB da Bahia entrou com um pedido de expulsão da senadora Kátia Abreu do partido nesta sexta-feira (1º). A informação foi confirmada há pouco pelo vice-presidente da legenda, Eliseu Padilha.

 

O pedido é baseado no fato de que Kátia Abreu decidiu permanecer no cargo de ministra da Agricultura, descumprindo umaordem do diretório nacional.

 

O Conselho de Ética do PMDB vai analisar o caso.

 

Na quarta-feira (30), a ministra afirmou em sua página do Twitter que vai permanecer em seu cargo e no governo Dilma Rousseff.

 

“Continuaremos no Governo e no PMDB, ao lado do Brasil no enfrentarmos da crise. Deixamos a Presidente a vontade caso ela necessite de espaço para recompor sua base. O importante é que na tempestade estaremos juntos”, escreveu.

 

Além de Kátia, outros cinco peemedebistas ocupam cargos nos ministérios do Governo Federal: Marcelo Castro (Saúde), Celso Pansera (Ciência e Tecnologia), Eduardo Braga (Minas e Energia), Helder Barbalho (Portos) e Mauro Lopes (Avião Civil).

 

Henrique Eduardo Alves, que então ocupava o ministério do Turismo, deixou o cargoantes mesmo da decisão do PMDB de se afastar da base do governo.

Band