PMDB fecha cerco e cobra pressa para PT definir aliança proporcional - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

PMDB fecha cerco e cobra pressa para PT definir aliança proporcional

maranhão e vené fechando o cercoApós reunião realizada na manhã desta segunda-feira (16), a cúpula do PMDB decidiu cobrar celeridade para que a executiva do Partido dos Trabalhadores decida se irá estender a aliança na chapa majoritária também à aliança na chapa proporcional.

Segundo o ex-governador José Maranhão, o PMDB não quer que o PT postergue a decisão até a data das convenções, que acontece no dia 30 de junho.

Maranhão, todavia negou a existência de um prazo de 48h para que os aliados definissem o futuro da aliança.

“Esse prazo rígido não ocorreu, apenas nós ponderamos que eles encontrassem uma solução rápida e não postergassem a definição até o dia das convenções. O que nós queremos é que todos os cargos sejam firmados na aliança, tanto majoritária quanto na proporcional”, destacou.

Na última sexta-feira (13) o PT decidiu adiar a decisão sobre estender a aliança na proporcional com o PMDB e acabou estremecendo a relação entre os aliados.

O deputado estadual Anísio Maia, por exemplo, já avisou que não aceita a aliança proporcional sob hipótese alguma. Já o presidente do PT, Charlington Machado deixou claro que em nenhum momento a aliança proporcional foi incorporada à mesa de negociação.

“Firmamos uma aliança na majoritária e não na proporcional. Nunca colocamos em jogo essa aliança”, falou.

PB Agora