PMDB filia dois deputados estaduais e amplia bancada na Assembleia Legislativa

filiação ricardo e jullis robertoO PMDB paraibano reforçou seu quadro e anunciou na manhã desta segunda-feira (16) a filiação dos deputados estaduais Jullys Roberto e Ricardo Marcelo. Os dois parlamentares eram filiados ao PEN.

O senador José Maranhão considera que a chegada dos dois deputados confirma a preferência dos paraibanos pela legenda. “Quando os políticos Ricardo Marcelo e Jullys resolvem ingressar no PMDB é porque confiam nesse partido e suas esperanças estão depositadas nas consciências nos votos e no prestigio”. Maranhão destacou ainda a “habilidade do político conciliador que ele é”. “Ele vai trabalhar em conjunto com a nossa bancada, na nossa bancada não tem divisões”, disse Maranhão.

Maranhão ainda lembrou que a bancada do partido na assembleia voltou ao seu número antigo. Este ano os deputados Gervásio Maia e Trócolli Júnior deixaram a legenda. Maranhão afirmou que “se a política pudesse ser quantificada em números, com essas duas filiações, nós superamos o que perdemos. Estamos, na realidade, maior do que estaríamos na situação contrária”.

Em relação à união do PMDB e PSDB em nível nacional, o senador José Maranhão disse que não necessariamente a decisão vai influenciar a política local. “Ainda não conversamos objetivamente, nós estamos com uma relação civilizada, de simpatias recíprocas, porque afinal de contas o PMDB, PSDB e outros estão lutando pela mesma causa, a recuperação da economia nacional, o restabelecimento do nível de emprego e sobretudo a confiança do povo brasileiro”, ressaltou.

Ricardo Marcelo, que já foi presidente da Assembleia Legislativa, anunciou sua filiação ao PMDB afirmando que pretende contribuir para o crescimento do partido no estado durante as próximas eleições, assim como dar sua contribuição à Paraíba. O parlamentar, que havia decidido encerrar sua carreira política, agora estuda a possibilidade de continuar. “Agora estou entrando em uma nova agremiação. Vamos conversar, vamos analisar os quadros que estão pela frente. Eu espero servir a Paraíba, servir ao PMDB, como sempre fiz”, declarou.

O suplente Jullys Roberto foi outro deputado que voltou ao PMDB na manhã segunda-feira (16), Ele afirmou que continua na bancada de situação do governador Ricardo Coutinho na Assembleia Legislativa, assim como o resto da legenda: “o comportamento é o mesmo. Continuo na situação, o PMDB também. Vou escutar o partido e venho para ajudar a contribuir para a Paraíba. E espero que tudo dê certo”, disse.

Jullys afirmou que volta como soldado para contribuir com o partido e lembrou da sua história com a legenda que começou há 50 anos em São Bento, onde seu avô foi o fundador do partido na cidade, prefeito pela legenda, assim como seu pai por duas vezes prefeito pelo PMDB e duas vezes deputado estadual.

Sobre a disputa em São Bento, o deputado destacou que o PMDB fez aliança com o DEM, liderado pelo vice-prefeito, João Lúcio, e que vai indicar o vice na chapa. “Não pretendo disputar em 2016 porque pretendo continuar ajudando na Assembleia as vezes que forem necessárias”, afirmou.

ClickPB