Policial

Após denúncia, Valdiney afirma que UFPB fará licitação para retirada de entulhos da instituição

Um frequentador da Biblioteca fez denúncia ao ClickPB mostrando grande quantidade de entulhos acumulando água e se tornando potencial criadouro do mosquito Aedes aegypti.

Valdiney Gouveia afirmou que vai fazer licitação para retirada de inservíveis da UFPB.

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vai retirar os entulhos que estão acumulados dentro da instituição. A promessa foi feita pelo reitor Valdiney Gouveia, após denúncia do ClickPB. Porém, para que a limpeza seja realizada, será necessária uma licitação e o gestor não informou prazos. Enquanto isso, o material permanece jogado a céu aberto, acumulando água e, em consequência, representando perigo para a saúde da população.

“(Estou) Aguardando parecer do Conselho Curador para viabilizar licitação. No caso, não somente desse material, mas de todos os outros recolhidos dos Centros como inservíveis”, respondeu o reitor Valdiney Gouveia ao ClickPB.

A instituição é vista por visitantes como um grande risco para a saúde dos alunos, servidores e da comunidade próxima.

Um frequentador da Biblioteca Central se deparou, na manhã desta quinta-feira (21), com uma grande quantidade de entulhos acumulando água e se tornando potencial criadouro do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, zika e chikungunya, e enviou imagens para o ClickPB.

Os entulhos, como mostram fotos, ficam próximos à Biblioteca Central e Reitoria, e incluem carteiras velhas e uma série de objetos que acumulam água.

ClickPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo