PMDB se encontra hoje com presidente nacional do PT para discutir aliança na Paraíba e mais cinco estados - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

PMDB se encontra hoje com presidente nacional do PT para discutir aliança na Paraíba e mais cinco estados

RauppO presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, deu detalhes sobre a reunião realizada ontem em Brasília para discutir alianças nos estados. “Foi uma reunião tensa, não vamos negar. Nós estamos discutindo as alianças regionais e estaduais. Ampliamos o leque, estávamos fechados em quatro estados, agora podemos chegar a 6 ou 7, incluindo Paraíba, Tocantins, Goiás e Rio Grande do Norte”, revelou o presidente.

Raupp ainda contou que hoje será feita mais uma rodada de conversas, com o presidente nacional do PT, Ruy Falcão, e o ministro da Casa Civil do Planalto Central, Aluízio Mercadante para voltar a discutir as alianças regionais.

Ainda se referindo a reunião de ontem, o senador admitiu o maior pico de tensão é mesmo as alianças regionais e estaduais. “Na eleição passada, com a eleição de Dilma e Michel Temer, o PMDB teve coligações em 11 estados e agora está caminhando para o mesmo número, podendo chegar até a 13. O PMDB deve lançar em torno de 18 ou 19 candidatos estaduais. O PMDB sempre teve bons nomes. Na Paraíba temos o cabeludo, candidato muito forte”, argumentou.

Paulo Dantas