PMJP recebe veículos do Governo Federal para auxiliar Conselhos Tutelares - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

PMJP recebe veículos do Governo Federal para auxiliar Conselhos Tutelares

201307020731150000006884A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) receberá do Governo Federal cinco veículos que auxiliarão no trabalho dos Conselhos Tutelares da Capital. A solenidade contará com a presença da Ministra Maria do Rosário, da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, do vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, e da Secretária de Desenvolvimento Social (Sedes) da PMJP, Marta Moura. A entrega simbólica dos carros acontece nesta quarta-feira (3), às 14h30, no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro de Água Fria.

A entrega dos carros faz parte de um programa federal de equipagem de todos os Conselhos Tutelares. Segundo a secretária da Sedes, Marta Moura, a chegada dos veículos demonstra a preocupação do Governo Federal em dar prosseguimento ao bom funcionamento dos conselhos. “Essa vinda da Ministra ressalta a importância e valorização do trabalho dos conselhos, que reflete diretamente na defesa das crianças e dos adolescentes”, destacou.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedadede zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Os conselheiros são eleitos pela escolha direta da população amparada por lei, e estabeleceu para o município de João Pessoa a instalação de cinco conselhos, que devem funcionar diuturnamente a serviço da população. O quinto conselho, Região Praia, foi instalado na atual gestão.

Este ano, o prefeito Luciano Cartaxo entregou cinco novos carros para uso de cada um dos Conselhos Tutelares da Capital. A iniciativa fez parte da política de valorização da criança e do adolescente tanto na área social quanto educacional.

Atualmente existem cinco Conselhos Tutelares em João Pessoa: o Norte, o Sul, o Sudeste, o Mangabeira e o Praia.

Da Redação