‘Podem definir nossa ambição’, afirma Enderson sobre próximos jogos do Flu no Brasileirão

flu anderson silvaEnderson Moreira analisou o momento do Fluminense (Foto: Divulgação / Flickr Oficial Fluminense / Nelson Perez)

O Fluminense ainda tem pretensões de brigar pelo título da Série A do Campeonato Brasileiro. Na quarta posição na tabela, o Tricolor das Laranjeiras tem dois compromissos importantes nas próximas rodadas da competição. Isso porque a equipe carioca enfrenta o líder Corinthians e o vice-líder Atlético-MG nas duas próximas partidas. Sabendo da responsabilidade, o técnico Enderson Moreira analisou o primeiro adversário de seus comandados, o Alvinegro mineiro.

“É um jogo importante, principalmente pela tabela. É um time que está em segundo lugar. É uma boa equipe, busca o resultado sempre, dentro ou fora de casa. É dos confrontos mais difíceis. Todo o cuidado é pouco, um time técnico e veloz. O Atlético-MG tem muitas alternativas. Vamos tentar minimizar as dificuldades”, afirmou.

Segundo o treinador tricolor, os resultados dos dois próximos jogos do Fluminense podem definir o futuro da equipe no Brasileirão.

“São jogos decisivos, importantes. Jogos que podem definir, sim, a nossa ambição. Importante falar, pois quando assumi a perspectiva era negativa. Criamos novo caminho. Nova possibilidade. Mas a gente corre atrás de algumas equipes, no quesito tempo. Tem times montados há mais tempo. Estamos tentando melhorar. As lesões nos atrapalharam. Estamos buscando a melhor formação para encontrar esse novo caminho, essa reconstrução de elenco. É muito difícil para o treinador. Às vezes, os resultados não aparecem, mas futebol não é simples. Não é feito apenas com contratação. É entrosamento, é treinamento. Às vezes, damos passos à frente a, logo depois, atrás. A equipe está sendo reconstruída”, concluiu.

Com Enderson Moreira à beira do campo, o Fluminense recebe o Atlético-MG neste domingo (30), às 16h (Horário de Brasília), no Maracanã.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere neste sábado (29), às 14h, no Conexão EI, às 18h, no Febre de Liga, e às 20h30, no Fim de Papo no EI MAXX.

Esporte Interativo