Polêmica! Dana White discorda de resultado em disputa de cinturão no UFC

decisão ufcA coletiva de imprensa realizada logo após o show de número 195 do UFC contou com diversas perguntas que giravam em torno da decisão dividida dos jurados que apontaram Robbie Lawler como grande vencedor da noite. E para apimentar ainda mais a discussão, Dana White, presidente do evento, afirmou que, ao menos para ele, Condit é quem deveria deixar o octógono com o cinturão.

De acordo com o cartola, o desafiante teria vencido o primeiro e o quarto round de forma clara e no terceiro, assalto mais equilibrado da disputa e único que contou com divergência dos jurados, sua vantagem inicial teria sido o suficiente para, ao final do combate, lhe assegurar o cinturão dos meio-médios (77 kg).

“A luta foi demais. Acho que o Carlos Condit fez a luta da vida dele essa noite. Eu não sei se vocês viram os números, mas o Condit lançou quase 500 golpes, é inacreditável. Eu acho que ele venceu três rounds. Mas quem liga [risos]?”, afirmou, antes de enaltecer o desempenho e raça apresentados pelo campeão.

“Tenho muito respeito pelo Lawler. Ele fez o que precisava no quinto round. E foi um dos mais incríveis rounds que já vimos. Foi uma luta incrível, parabéns aos dois”, finalizou Dana White.