Polícia apreende 140 kg de maconha que saiu da PB com destino a PE

Polícia Militar efetuou na noite da última terça-feira (24) uma apreensão de 136 kg de maconha no município de Santa Cruz, no Agreste de Pernambuco. De acordo com as autoridades, o entorpecente era originado da Paraíba e, com isso, três homens foram presos por tráfico de drogas em operação que contou com perseguição e troca de tiros.

Segundo informações, o 24º BPM tomou conhecimento de que o carregamento da droga havia saído do município de Congo, na Paraíba e montou uma operação para interceptar os veículos envolvidos, afinal, um carro seguia com batedores e outro com as drogas. No momento da abordagem policial, os homens que faziam o papel de batedores não estavam armados e não apresentaram resistência.

Apesar de dois deles cooperarem na prisão, o homem que transportava a maconha atirou contra os policiais que revidaram. Ele tentou fugir em direção ao município de Santa Cruz. Em uma estrada sem calçamento capotou com o veículo em uma curva e foi capturado. Ao todo foram apreendidos o carregamento de maconha prensada em tabletes, um revólver com três cartuchos deflagrados e 14 intactos. O trio e a apreensão foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Caruaru.

Da redação com LeiaJá