Polícia apreende 27 quilos de drogas no Litoral Sul - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Polícia apreende 27 quilos de drogas no Litoral Sul

Drogas_JacumaA Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Capital, apreendeu 25 quilos de maconha e dois quilos de crack na cidade do Conde, Litoral Sul do Estado, nessa quinta-feira (1º). Os entorpecentes foram encontrados em poder do pedreiro Sebastião Galdino, 63 anos; do filho dele, Joalisson dos Santos Silva, 25, e da nora Maria de Fátima Fernandes, 34. Todos foram presos na comunidade do Guriji, em Jacumã, e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

De acordo com o delegado Ramirez São Pedro, que coordenou a ação, a equipe da delegacia especializada recebeu informações de que Joalisson estaria vendendo entorpecentes na comunidade. “Os policiais iniciaram as investigações e montaram campana depois que ele recebeu a droga. Ao sair para vendê-la, por volta das 18h, Joalisson foi abordado na saída de Jacumã e com ele foram encontrados 15 quilos de maconha. O restante do entorpecente estava na casa da família, no quarto do pai dele”, destacou.

O delegado ainda acrescentou que mudanças no comportamento da família e a aquisição de bens, como um veículo que também foi apreendido, levaram suspeitas de atividades ilícitas. Com o trio, ainda foi encontrada uma balança de precisão. A equipe da DRE segue com as investigações a fim de identificar e prender outros traficantes no Litoral Sul.

Na Paraíba, nos meses de janeiro, fevereiro e março, foram apreendidos 395,9 quilos de drogas pelas polícias, o que representa um aumento de 168% em relação aos três primeiros meses de 2013. A maconha foi a droga mais apreendida (379,5 quilos), seguida por crack (13,9 quilos), e cocaína (2,52 quilos). Desde 2011, 4,9 toneladas de entorpecentes foram retiradas de circulação.

SecomPB