Polícia apreende adolescente suspeito de matar sargento da PM no Rio

Agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DFBF) apreenderam, neste sábado, um adolescente suspeito de matar o sargento Lúcio Ferreirra de Santana, 101° policial morto no Rio somente em 2017. O menor teria sido reconhecido formalmente por testemunhas e vítimas. Santana foi baleado na última sexta-feira, em Jardim Redentor, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

O suspeito foi reconhecido enquanto a polícia estava no Hospital de Saracuruna, onde fazia diligências por causa de um outro homicídio. Ele foi autuado por fato análogo ao crime de latrocínio (roubo seguido de morte). No local, os agentes receberam a informação de que o adolescente havia dado entrada na unidade como vítima de bala perdida. A apresentação do menor à justiça será neste sábado, quando será encaminhado para a prisão cautelar.

O corpo do policial militar será velado no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. O enterro será neste domingo, às 16h.

Relembre o caso

Na última sexta-feira, Lúcio estava de folga quando interveio num assalto. Ele era lotado no 15º BPM (Duque de Caxias) e estava de foçga. Ele foi o 101º policial morto no Estado do Rio somente em 2017. Na ação, outras duas pessoas morreram, entre elas um criminoso.

Extra