Polícia apreende armas e drogas na cidade de Santa Rita

arma e droga santa ritaPoliciais do 7º Batalhão apreenderam duas armas de fogo e mais de 400 gramas de maconha durante rondas, nessa quinta-feira (8), na cidade de Santa Rita, localizada na Região Metropolitana de João Pessoa.

Um das armas, uma espingarda calibre 12, foi apreendida com um adolescente de 16 anos, no bairro de Tibiri. Os policiais da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam) receberam uma denúncia de que a arma estava com o suspeito e foram até o local.

De acordo com o cabo Antônio Jansen , que participou da ação, o jovem revelou que a arma estava sendo guardada por ordem de um presidiário e que outro suspeito iria buscá-la, mas não revelou a identidade dos dois. O adolescente já havia sido apreendido com drogas, no ano passado.

No bairro do Açude, policiais da Rotam também apreenderam um revólver calibre 38 e mais de 400 gramas de maconha na casa de um suspeito de tráfico. Ele fugiu quando percebeu a presença da polícia e abandonou o material.

Ainda nas rondas dessa quinta-feira, foi preso Adriano Francisco de pontes, de 26 anos, no bairro de Tibiri. Ele tinha acabado de assaltar uma mulher de 23 anos. Os objetos roubados foram recuperados. Nos três casos, os suspeitos foram encaminhados para a 6ª Delegacia Distrital.

Operação Férias – Para reforçar as ações, a Polícia Militar inicia nesta sexta-feira (9) a Operação Férias, que conta com 1,6 mil policiais militares no reforço da segurança. A Região Metropolitana de João Pessoa, que concentra os principais pontos de interesse turístico, receberá mais atenção por causa do aumento do fluxo de pessoas.

 

Secom