Polícia apreende cerca de 900 quilos de maconha em Campina Grande

Polícia apreende cerca de 900 quilos de maconha em Campina Grande

CARRO POLÍCIA CHEIO DE MACONHAPF e PM apreendem 900 kg de maconha em Campina Grande (Foto: Danielle Flor / TV Paraíba)

Aproximadamente 900 quilos de maconha foram apreendidos nesta segunda-feira (5), em Campina Grande. A apreensão foi realizada em uma operação conjunta entre a Polícia Federal e a Polícia Militar da Paraíba. Na ação, foram presos três homens e uma mulher.

Durante a tarde, as equipes da Rotam do 2º Batalhão e da Polícia Federal receberam uma denúncia de que um veículo estaria trazendo a droga para a cidade e conseguiram localizar o carro em frente a uma residência, no bairro Santa Rosa, o que resultou na apreensão de mais 898 kg de maconha que estavam dentro da casa, utilizada como depósito de droga, já que nela não tinha nenhum móvel ou eletrodoméstico.

Foram presos nesta segunda ação, um homem de 22 anos, um de 27 e um de 18 anos. Também foi presa uma mulher de 30 anos. Segundo a Polícia Federal, essa foi a segunda maior apreensão de drogas este ano na Paraíba.

Ainda de acordo com os policiais, a droga teria chegado no domingo (4) em Campina Grande e seria distribuída em todo o estado. As investigações duraram aproximadamente um mês. Os suspeitos estão na sede da Polícia Federal prestando esclarecimentos e vão responder pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Mais drogas apreendidas

Ainda na manhã desta segunda-feira (5), a operação conjunta entre as polícias Federal e Militar já havia apreendido uma quantidade de 33 kg de maconha no bairro de José Pinheiro, também em Campina Grande. Na ocasião, um homem de 37 anos, foi preso. Ele já respondeu pelo crime de tráfico de drogas. No total, somando a quantia apreendida nas duas ocasiões, cerce de 933 quilos de maconha foram apreendidos nesta segunda.

G1-PB