Polícia apreende mais de 50 armas de fogo em uma semana de ações na Paraíba

Polícia apreende mais de 50 armas de fogo em uma semana de ações na Paraíba

Nas ações realizadas no período de 12 a 18 agosto, a Polícia Militar apreendeu 51 armas de fogo na Paraíba, chegando a 1.861 armas retiradas de circulação pela corporação, já este ano. O balanço foi divulgado, nesta segunda-feira (19), pela Coordenadoria de Estatística e Avaliação (EM/7) e mostra que 335 suspeitos foram conduzidos até as delegacias do estado, nos últimos sete dias.

Entre os detidos, está um homem de 27 anos que é suspeito de praticar vários arrombamentos a estabelecimentos públicos do bairro do Altiplano, em João Pessoa. Ele foi detido nesse domingo (18), na praia do Cabo Branco, e reconhecido, através de imagens de câmeras de segurança, como autor do arrombamento de uma escola estadual e de um posto de saúde da família.

As ações contra o tráfico de drogas também continuaram intensificadas na última semana, resultado na apreensão de quase de 3kg de maconha, cocaína e crack nas abordagens. A última apreensão foi em Santa Rita, na noite desse domingo (18), quando policiais da Força Tática do 7º Batalhão apreenderam 278 papelotes de maconha e duas armas de fogo com uma adolescente de 15 anos, no distrito de Várzea Nova.

Outros números –  As blitzen recuperaram 49 veículos (entre carros e motos) com registros de roubos ou furtos. No total, a PM realizou 2.369 atendimentos à população, em todo o estado.

SecomPB