Polícia Civil desarticula quadrilha suspeita de planejar assalto na Paraíba; Filho de ex-prefeito estaria envolvido

Polícia Civil desarticula quadrilha suspeita de planejar assalto na Paraíba; Filho de ex-prefeito estaria envolvido

carro polícia dezNo final da tarde dessa sexta-feira (1º), nove pessoas, entre elas uma mulher foram detidas nas cidades de Lagoa de Dentro, Mamanguape, Pedro Régis e Jacaraú. A quadrilha é suspeita de planejar um assalto.

De acordo com informações da Polícia Civil, responsável pela operação e prisões, um dos homens envolvidos seria filho de um ex-prefeito paraibano.

Ainda segundo a polícia, uma denúncia feita através do 197 levou à identificação do bando. Os primeiros integrantes do grupo foram encontrados na cidade de Pedro Régis, quando estavam prontos para realizar a ação criminosa. Após a abordagem, eles confessaram a tentativa de assalto e indicaram a localização dos demais envolvidos, que estavam nas outras cidades.

Dois revólveres e uma metralhadora de calibre 40, de uso exclusivo de mergulhadores de combate da Marinha foram encontrados como bando e, segundo a polícia, essa foi a segunda apreensão desse tipo de arma neste semestre no Litoral Norte.

Uma moto roubada também foi encontrada com a mulher, que deve ser autuada por receptação. O restante do grupo deve responder por tentativa de assalto, porte ilegal de arma, associação criminosa e formação de quadrilha.

PB Agora