Esporte

África do Sul surpreende Marrocos e avança às quartas de final

A África do Sul venceu Marrocos por 2 a 0, na tarde desta terça-feira, 30, no estádio Laurent Pokou, em partida válida pelas oitavas de final da Copa Africana de Nações. Os gols da classificação foram marcados por Makgopa e Mokoena, de falta. Com o resultado, os sul-africanos enfrentarão a seleção de Cabo Verde nas quartas de final.

Marrocos, uma das favoritas da competição, fez ótima campanha na fase de grupos, mas ficou pelo caminho no mata-mata. Dia pouco inspirado e equilíbrio sul-africano Mais uma seleção favorita diante de um azarão tentando reverter os prognósticos de uma esperada classificação de Marrocos no confronto da tarde desta terça-feira, no estádio Laurent Pokou.

Lidando com seu favoritismo, Marrocos teve um dia pouco inspirado e não conseguiu emplacar o ritmo que vinha tendo desde que virou sensação da última Copa do Mundo, em 2022, chegando à semifinal da competição.

A África do Sul se mantinha concentrada em um estilo de jogo que redobrava a atenção na defesa e era preciso nas evoluções ofensivas, na base da troca de passes rápidos e finalizações com qualidade. Aos 56 minutos, em uma troca de passes que parecia despretensiosa, Zwane acelerou o ritmo, carregou a bola pelo meio e tocou em profundidade para Makgopa, que invadiu a área e bateu rasteiro na saída do goleiro Bono.

Um gol que parecia inacreditável, mas que teve uma comemoração real e eufórica nas arquibancadas do Laurent Pokou. A partir do tento, o cenário virou desesperador para os marroquinos, que começaram a lutar contra o tempo para evitar a classificação amarga. O ímpeto ofensivo deu resultado. Aos 80 minutos, Saibari foi lançado dentro da área e tocou para o meio para El Kaabi, que finalizou de primeira e viu a bola explodir no braço do zagueiro Mvala. Com auxílio do VAR não teve dúvida, pênalti marcado.

Com a possibilidade de voltar para o jogo nos pés, Hakimi ajeitou a bola com carinho, correu, bateu, mas pegou muito embaixo na bola e viu ela beijar o travessão e mandar embora a chance de classificação. O pênalti perdido criou abalo nos marroquinos, que se abriram defensivamente em total desespero, mas viu, aos 95 minutos, Mokoena cobrar uma falta da ponta da área pela lado esquerdo com maestria e mandar no ângulo para marcar um golaço. O gol que sacramentou a África do Sul nas quartas de final.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo