Polícia Civil e MP fazem operação contra o tráfico no Morro do Cavalão, em Niterói

Polícia Civil e MP fazem operação contra o tráfico no Morro do Cavalão, em Niterói

Polícia Civil e MP fazem operação no Morro do Cavalão, em Niterói – Reprodução TV Globo

Rio – A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio (MPRJ) realizam uma grande operação para cumprir 84 mandados de prisão contra criminosos que fazem parte do tráfico no Morro do Cavalão, em Icaraí, Niterói, Região Metropolitana do Rio.

Além dos mandados de prisão, também são cumpridos buscas e apreensões na comunidade para encontrar armas, munições e drogas. Agentes de diversas delegacias participamo da operação, que tem o apoio de dois helicópteros.

Durante as investigações, foi interceptada uma conversa entre um político e os traficantes de 2016, onde foi negociada a compra de votos de moradores locais mediante pagamento em dinheiro. Ainda não há um número de prisões realizadas na ação.

Líder do tráfico comanda quadrilha de presídio federal

O tráfico no Morro do Cavalão é comandado por Reinaldo Medeiros Ignácio, conhecido como Kadá. Segundo as investigações, mesmo preso no presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, ele consegue passar ordens para a sua quadrilha.

A denúncia do MP aponta que o tráfico no Morro do Cavalão lucra em torno de 150 mil por semana. Em uma mês, segundo as investigações, a rentabilidade chegou a quase R$ 1 milhão.

O Dia