Polícia da Paraíba encontra corpo de vereador que estava sumido no RN

Policiais militares encontraram na manhã desta terça-feira (19) em Jacaraú, Litoral Norte da Paraíba, o corpo de um vereador do município de Nova Cruz, no Rio Grande do Norte. De acordo com a polícia, o corpo foi achado em uma mata na zona rural da cidade, que fica a 96 km de João Pessoa. Pela forma como o vereador foi encontrado, enforcado em uma árvore, a polícia suspeita que o político tenha cometido suicídio.

O vereador Luiz da Costa Prudêncio (PMDB), conhecido pelo apelido de ‘Luiz da Verdura’,  estava desaparecido desde a manhã de segunda-feira (18). Anésio Góes, cabo da Polícia Militar de Jacaraú, que participou da ação, explicou que as buscas das polícias da Paraíba e do Rio Grande do Norte se concentraram na zona rural depois que o carro do vereador foi encontrado perto da mata com a porta aberta e todos os pertences do político dentro na tarde da segunda-feira.

“Muita gente colaborou com as buscas. Até que por volta das 9h30 (horário local) nos avisaram que tinham encontrado o corpo enforcado em uma árvore. A própria família do vereador ajudou as polícias. Pelo que os parentes nos contaram, ele tinha depressão”, comentou o policial.

Segundo informações da polícia do Rio Grande do Norte, ‘Luíz da Verdura’ tinha sido visto pela última vez quando saiu de casa para buscar o genro na casa de um familiar. O desaparecimento foi notado pela família por volta das 11h (horário local) da segunda.

 

G1-PB