Polícia deflagra ‘Operação Lotos’ contra grupo suspeito de lavagem de dinheiro e fecha bingos em JP

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou na tarde desta sexta-feira (1º) a Operação Lotos, visando desarticular uma organização criminosa especializada na prática de crimes de lavagem de dinheiro, crimes contra a economia popular e na atuação em jogos de azar em João Pessoa.

Segundo a polícia, as investigações – realizadas pela 1ª Superintendência Regional (João Pessoa) e da Delegacia de Defraudações de João Pessoa – tiveram início há aproximadamente três meses, e conseguiram identificar quatro locais de exploração da atividade, situados nos bairros de Ernani Sátiro, Tambaú e no Centro da Capital.

Durante as ações da operação, estão o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão – deferidos pela 4ª Vara Criminal da Capital, nos endereços obtidos na investigação.

Ainda conforme a Polícia Civil, existem informações de que os locais de funcionamento movimentam valores elevados e que contam com “proteção” para que não sejam alvos de fiscalizações.

Mais detalhes vão ser fornecidos após a conclusão das diligências, na delegacia de Defraudações, central de Polícia Civil, no bairro do Geisel, em João Pessoa.

O nome ‘Lotos’ que batiza a operação, segundo a Polícia Civil, significa uma planta fantástica da mitologia grega que causava total esquecimento, fazendo com que seus consumidores entrassem no mundo de ilusão, esquecendo-se de suas obrigações e perdendo totalmente a noção da realidade, enquanto durassem os efeitos da droga. Termo também é utilizado moderadamente como sinônimo de loteria ou jogo de azar.

Blog do Gordinho