Polícia desarticula quadrilha de assaltantes - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Polícia desarticula quadrilha de assaltantes

quadrilha desartiuladaUma operação da Polícia Militar, com apoio da Polícia Civil, na região da Borborema, resultou na prisão de dois suspeitos de integrar uma quadrilha que praticou diversos roubos a estabelecimentos comerciais e residências, nas zonas rural e urbana. A última prisão aconteceu na manhã desta quinta-feira (30), no município de Soledade, onde a PM localizou um homem que seria o chefe do grupo.

Segundo o comandante do 9º Batalhão, major Afonso Galvão, ele foi preso em via pública, quando tentava fugir do cerco policial. Além dele, já havia sido apreendido, na quarta-feira (19), um adolescente de 17 anos que também integraria a quadrilha. Ele foi localizado durante incursões na cidade de Cubati, a cerca de 20 quilômetros de Soledade, com um revólver calibre 32, três munições intactas, um celular e R$ 76 em espécie.

O dinheiro, conforme confessou o menor, seria fruto de um roubo praticado no dia anterior. O adolescente também chegou a informar à polícia que teria praticado pelo menos três homicídios no município de Santa Rita (Região Metropolitana de João Pessoa). Os suspeitos e o material apreendidos foram encaminhados para a 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil para a realização dos procedimentos.

“Nós intensificamos essas operações há alguns meses, em parceria com a Polícia Civil, e já observamos uma significativa redução dos roubos na região”, comentou o major Galvão, ao acrescentar que as diligências continuam no sentido de localizar o terceiro acusado de integrar a quadrilha de assaltantes.

 

Redação Tambaú 247 com Secom