Polícia detém 29 suspeitos de roubos e furtos na Paraíba no fim de semana

carro de policiaEntre às 18h da última sexta-feira (14) e 23h59 desse domingo (16), a Polícia Militar da Paraíba conduziu até as delegacias 29 suspeitos de roubos e furtos nas cidades de Cabedelo, Guarabira, João Pessoa, Juripiranga, Condado, Solânea, Patos, Picuí, Campina Grande e Sapé.

Os detidos foram flagrados cometendo ações contra pessoas, estabelecimentos comerciais, residências e veículos.

O destaque foi a prisão de Pedro Henrique de Araújo Matias, de 19 anos, que após roubar uma oficina armado e vestindo uma farda de uso restrito, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, chegou a trocar tiros com policiais do Regimento de Polícia Montada (RPMont), mas foi rendido e preso com um revólver calibre 38. Um outro suspeito que estava com ele conseguiu fugir.

Somente na capital, foram nove detidos por roubo e cinco por furto, o que representa quase 50% de prisões e apreensões por esses tipos de crime no fim de semana. Em todo Estado foi intensificado o policiamento com as operações Nômade, Cidade Segura e Saturação.

Veículos recuperados – No período, a Polícia Militar recuperou 12 veículos roubados, nos municípios de Sapé, Cruz do Espírito Santo, Campina Grande, João Pessoa, Bayeux e Coxixola.