Polícia Federal prende suspeitos de ataque aos Correios de Santa Rita

Polícia Federal prende suspeitos de ataque aos Correios de Santa Rita

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (10), a Operação C.S.I, com objetivo de desmantelar organização criminosa dedicada ao crime de arrombamento de agências dos Correios e Telégrafos. A operação cumpriu quatro mandados de prisão preventiva, na Paraíba, Mato Grosso do Sul e Paraná. Vinte policiais federais participaram das atividades. Os mandados foram expedidos pela 16ª Vara Federal da Paraíba, na cidade de João Pessoa.

A Operação C.S.I. investiga um grupo suspeito de atacar a agência dos Correios de Tibiri, em Santa Rita, em 8 de junho de 2018. A Polícia Federal apurou que, por volta das 2h, o bando adentrou as dependências da agência, situada na Avenida Embaixador Milton Cabral, e, mediante o uso de explosivos, teria tentado roubar dinheiro.

Na fuga, os ladrões abandonaram cinco veículos, os quais foram periciados e identificados os supostos responsáveis pelo ato criminoso. Todos os suspeitos tem passagens recentes por unidades prisionais do estado.

O nome da operação, C.S.I, faz alusão à Crime Scene Investigation – C.S.I, famoso programa televisivo em que os trabalhos técnicos e científicos são bastante utilizados na elucidação de crimes.

Portal Correio