Polícia Federal prepara edital com 600 vagas - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Polícia Federal prepara edital com 600 vagas

polícia federal'sO processo de contratação da organizadora do concurso para 600 vagas de agente da Polícia Federal terá definição nos próximos dias. Isso porque a documentação deverá passar por análise da Consultoria Jurídica do Ministério da Justiça. O processo se encontra na Divisão de Administração e Logística do departamento.

As informações são da assessoria de imprensa da corporação. O parecer da consultoria deve ser emitido em até 15 dias e em caso de aprovação, a PF procederá a contratação da empresa que vai organizar o certame, para, em seguida, divulgar o edital de abertura da seleção.

A expectativa é de que o edital seja divulgado em julho. O cronograma preliminar prevê ainda provas em setembro.

O cargo de agente da Polícia Federal exige que o candidato tenha o ensino superior completo em qualquer área, além de carteira de habilitação, na categoria B ou superior.

A remuneração no início da carreira é de R$ 7.887,33, incluindo o auxílio-alimentação, que é de R$ 373. A lotação inicial dos concursados será, preferencialmente, em unidades na região da Amazônia Legal e em áreas de fronteira, o que abrange os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, além de Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Etapas

O concurso contará com duas etapas, com a primeira compreendendo provas objetivas e discursivas e avaliações física, médica e psicológica. A segunda etapa consistirá em curso de formação profissional. A intenção da PF é concluir a primeira etapa ainda este ano e iniciar o curso de formação no início do ano que vem, para nomear os aprovados em julho.

Expectativa

Provas
Os concursos do departamento têm provas aplicadas em todas as capitais.

Disciplinas
Os exames deverão ser sobre Língua Portuguesa, Informática, Atualidades, Raciocínio Lógico, Administração, Economia, Contabilidade, Direitos Penal, Processual Penal, Administrativo e Constitucional, além de Legislação Especial, disciplinas cobradas no último concurso, de 2012.

Requisito
Nível superior

PUBLICIDADE