Polícia identifica uma dos acusados de atirar em delegado no Sertão; será transferido para o Trauma

delegado baleado 1O delegado Geral de Polícia Civil da Paraíba, João Geraldo, comentou o caso do delegado baleado na cidade de Uiraúna, sertão do estado, na manhã deste sábado (13) e garantiu que a polícia já tem a identificação de um dos acusados e já tem indicação do paradeiro deles.

Geraldo explicou que já existe a identificação de um dos acusados e que agora a Polícia Civil vai instaurar um inquérito policial. “Temos que trabalhar conforme a legislação, juntar provas para no inquérito comprovar a autoria, a motivação e prender esse cidadão conforme determina a justiça”, disse.

O delegado também confirmou a informação de que os acusados fugiram para o Rio Grande do Norte. “Já temos indicação do município para onde eles fugiram e a polícia está trabalhando sob a coordenação do delegado André Rabelo, da 3ª Delegacia Regional de Patos. Com certeza iremos prender os indivíduos”, concluiu.

Informações não oficiais apontam que o delegado será transferido para João Pessoa no helicóptero Acauã da Polícia Militar.

O crime:

O delegado Leonardo Machado foi baleado pelas costas na manhã deste sábado (13), em Uiraúna. De acordo com informações policiais de Uiraúna, o delegado estava na praça com os filhos quando dois indivíduos se aproximaram em um Siena prata e efetuaram os disparos. Ele foi atingido por três tiros nas costas e um de raspão na cabeça.

Os bandidos fugiram em direção ao Rio Grande do Norte e os policiais da divisa e do estado vizinho foram acionados para dar reforço.

Leonardo já atuou na cidade de Uiraúna e atualmente atuava por Sousa, mas residia em Uiraúna. Ele foi socorrido pelo SAMU e aparentemente passa bem.

Paraíba.com