Polícia invade casa e prende três homens que assaltaram CEF do bairro da Torre - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Polícia invade casa e prende três homens que assaltaram CEF do bairro da Torre

invade casaA Polícia Civil da Paraíba invadiu uma casa usada como esconderijo pela quadrilha que assaltou, nesta terça-feira (15), a agência da Caixa Econômica  Federal no bairro da Torre, em João Pessoa. Dois acusados de participação no assalto foram presos. A Polícia encontrou no local uma grande quantidade de munição, pistolas, revólveres, metralhadora, silenciador, farda da PM, coletes à prova de bala e drogas. O terceiro suspeito foi preso em outra casa, no bairro Jardim Planalto. Todos confessaram o crime.Também foram detidas algumas mulheres que estavam como grupo.

O esconderijo fica na localidade de Quadramares, entre os bairros de Altiplano e Mangabeira (zona sul da Capital). O gerente executivo da Polícia Civil, delegado Wagner Dorta, que comandou a ação relatou que havia uma grande quantidade de latas de cerveja espalhadas pela casa. De acordo com o delegado a polícia foi acionada através de denúncia de que estaria havendo uma festa no local para comemorar o roubo. “Gastaram muito dinheiro na farra, mas a Polícia acabou com a farra deles”, disse o delegado.

Também foram aprendidos um carro utilizado no assalto e uma moto.  A Polícia diz que a quadrilha já realizou vários assaltos na região metropolitana de João Pessoa. Os presos foram identificados em outros crimes por imagens das câmeras de segurança em poder da Polícia Civil. Wagner Dorta considera que a quadrilha “era extremamente articulada” e disse que os policiais vão apurar a participação das mulheres que estavam em companhia dos acusados.

Elas teriam participação no planejamento do assalto.  Entre os três presos estava o jovem Eduardo Felipe, 19 anos. Em entrevista ao repórter Emerson Machado, na 98FM, Eduardo confessou que já tinha sido preso outras duas vezes e que ficaria com R$ 3 mil do assalto à agência da CEF no bairro da Torre. Ele não revelou o nome dos outros participantes do crime.

O assalto à agência da Caixa Econômica Federal no bairro da Torre ocorreu à tarde, nuam hora de bastante movimento. Cinco homens armados com pistolas quebraram os vidros da agência e assaltaram clientes e funcionários.

De acordo com o comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Adielson Pereira, os bandidos utilizaram duas motos e dois carros para cometer a ação. Houve muito pânico e tumulto até que os ladrões concluíssem o crime. Segundo o comandante, não foram registrados casos de pessoas feridas nem tiroteios.

O bando roubou todo o dinheiro que havia nos caixas convencionais e também vários pertences de clientes.A polícia ainda está contabilizando o dinheiro que foi encontrado na casa.

Portal Correio