Polícia prende acusado de tentar matar duas pessoas em Belém

Polícia prende acusado de tentar matar duas pessoas em Belém

Um homem acusado de praticar duas tentativas de homicídio foi preso na tarde desta segunda-feira (7) pela Polícia Civil da Paraíba. A ação ocorreu na cidade de Belém, cidade do interior da Paraíba, distante a 109 quilômetros de João Pessoa.

Josivaldo de Oliveira Ferreira, mais conhecido como “Mago de Gilma”, de 25 anos, foi localizado por equipes da Delegacia de Polícia Civil de Belém. Os crimes foram cometidos na cidade de Caiçara, que fica a 31 quilômetros de Belém.

Segundo informações repassadas pelo delegado Hugo Lucena, da Seccional de Guarabira, Josivaldo teve a prisão preventiva decretada pela Justiça da Comarca de Caiçara, após a Polícia Civil encontrar provas da participação dele em uma dupla tentativa de homicídio. O fato ocorreu no dia 8 de agosto deste ano em Caiçara.

Ainda de acordo com Lucena,  Josivaldo e outro homem que já foi identificado pela Polícia efetuaram vários disparos contra outras duas pessoas. As vítimas foram identificadas como Thiago Gregório e José Ronielson, que teriam rixas com o acusado. Apesar de serem atingidos pelos tiros, os dois  homens foram socorridos para um hospital e conseguiram sobreviver. Segundo a Polícia, os crimes foram motivados por conflitos envolvendo o tráfico de drogas na região.

“Após um trabalho intenso de investigação, a Polícia Civil conseguiu identificar os autores dos disparos e efetuar a prisão de um deles na tarde de hoje (7). O seu comparsa segue foragido, mas estamos trabalhando para localizá-lo e prendê-lo”, afirmou o delegado.

Quem tiver qualquer informação sobre o caso pode auxiliar no trabalho da Polícia por meio do Disque 197.  O serviço é anônimo e gratuito e ainda pode ser acionado de telefones móveis ou fixos. As informações são encaminhadas para investigação. O denunciante não é identificado, não tem os dados pessoais cadastrados e não será chamado para prestar depoimento.

SecomPB