Polícia prende dupla acusada de assaltar e ameaçar taxista em Campina Grande - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Polícia prende dupla acusada de assaltar e ameaçar taxista em Campina Grande

1350419959392-sirene-policiaA Polícia Militar conseguiu deter, nesse domingo (19), em Campina Grande. dois homens acusados de assaltar e ameaçar um taxista com um revólver calibre 38. A cena foi presenciada por populares, na altura da alça sudoeste, na BR-230, e denunciada para a PM através do 190. De imediato, foram iniciadas as buscas e o veículo foi localizado e perseguido.

Conforme as informações prestadas ao Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), os suspeitos ainda reagiram à ação policia, efetuando disparos em direção a guarnição. Ninguém ficou ferido. Os dois abandonaram o veículo e tentaram se esconder dentro de um prédio em construção, no bairro do Serrotão. A polícia percebeu a ação e deteve a dupla, que confessou o delito e informou que havia jogado a arma de fogo, com seis munições intactas e uma deflagrada, no acostamento da BR-230.

O veículo foi devolvido à vítima, que reconheceu os suspeitos e informou que foi abordado por eles no bairro do Catolé, ameaçado e depois liberado. No entanto, eles continuaram com o veículo provavelmente para realizar assaltos. Após o flagrante, a dupla foi levada para a Central de Polícia.

Posse de entorpecentes – As rondas preventivas e ostensivas da Polícia Militar da Paraíba resultaram na prisão de três pessoas por posse de drogas em Campina, no domingo (19). A primeira ocorrência foi registrada por volta das 13h30, quando equipes da Rotam (Rondas Táticas com Apoio de Motos) realizavam rondas no bairro de Estação Velha e abordaram dois homens. Com um deles, foram encontrados sete papelotes e duas trouxinhas de maconha.

Horas depois, no bairro da Catingueira, uma viatura da Força Tática interceptou um suspeito em uma motocicleta e apreendeu com ele uma pequena quantidade de maconha e uma pedra de crack. Um dos familiares do suspeito chegou ao local e desacatou a guarnição, sendo também conduzido à delegacia por desacato à autoridade.