Policial

CRM interdita UPA de Bayeux a partir desta quarta-feira

Segundo o CRM, a situação já era complicada e ficou pior após que a Prefeitura de Bayeux demitiu outros médicos que atendiam na UPA.


A UPA de Bayeux está interditada eticamente até que o problema seja solucionado (Foto: Reprodução)

O Conselho Regional de Medicina (CRM-PB) realizou a interdição ética, nessa quarta-feira (11), da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bayeux após constatar que apenas dois médicos estavam atendendo no local. A fiscalização do CRM verificou que os profissionais estavam atendendo 180 pacientes, em média, em um plantão de 12 horas.

Segundo o CRM, a situação já era complicada e ficou pior após que a Prefeitura de Bayeux demitiu outros médicos que atendiam na UPA. Essa foi a quarta visita do Conselho na unidade este ano.

Ficou constatado também que os médicos estavam responsáveis pelas várias alas, desde a amarela até a vermelha, que é a mais grave.

Em nota, a Prefeitura de Bayeux informou que está tomando as devidas providências.

Nota de esclarecimento sobre a interdição ética da UPA da cidade de Bayeux

A Prefeitura Municipal de Bayeux através da Direção Médica da Unidade de Pronto Atendimento – UPA Bayeux, vem esclarecer e tranquilizar a população Bayeuense sobre os fatos ocorridos nesta quarta-feira (10), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bayeux, onde tivemos um AUTO DE INTERDIÇÃO ÉTICA CRM-PB 08/2023 onde acabamos de solicitar ao CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA (CRM-PB) o relatório técnico da interdição para que em conjunto com a SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, possamos realizar a exigências estabelecidas por este órgão fiscalizador, envidando esforços de todo nosso corpo técnico para que na maior brevidade a citada interdição esteja sanada.

Desde já a Direção Médica da Unidade de Pronto Atendimento – UPA Bayeux está à disposição para qualquer esclarecimento.

ClickPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo