Polícia prende quadrilha carioca que sequestraria empresário da Paraíba - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Polícia prende quadrilha carioca que sequestraria empresário da Paraíba

bandoQuatro pessoas foram presas, sendo três homens e uma mulher, acusadas de sequestro e assalto, no município de Sapé, a 55 km de João Pessoa. A quadrilha é do Rio de Janeiro e estava na Paraíba para sequestrar um empresário. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (10).De acordo com o capitão David Batista, comandante da Companhia de Sapé, as policias Civil e Militar iniciaram as investigações quando um empresário teve uma saveiro branca equipada com um som automotivo roubada, em Sapé. Segundo nota divulgada pela Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), a prisão do grupo ocorreu na hora que a quadrilha se preparava para sequestrar o empresário.

“Começamos a investigar e durante esse período, identificamos uma blazer preta rondando a cidade. Quando esse veículo passou em frente à Companhia, saímos em perseguição e na entrada da cidade de Riachão interceptamos o carro, onde estavam uma mulher e três homens. Um deles tinha mandado de prisão em aberto por roubo e porte ilegal de arma. O veículo saveiro branco foi recuperado”, disse o capitão.

Os acusados foram encaminhados para a Delegacia de Sapé e quando o empresário chegou ao local reconheceu o grupo. “Imediatamente a vítima disse que eles foram os autores do roubo. Depois da constatação, o grupo confirmou o crime e disse que o som automotivo estava em uma casa em Campina Grande, a 130 km da Capital. Fomos até Campina e encontramos o som, além de cinco armas dentro de um imóvel no bairro do Cruzeiro, Zona Sul da cidade. Uma pessoa foi detida, mas liberada após pagar fiança”.

Foram presos Luiz Vasconcelos de Araújo, 21, Moacir Vasconcelos de Araújo, 25, Epitácio Nilo Martins Metzker, 22, e Sueli da Silva Sousa, 29 anos.

Quadrilha presa pela PM Foto: Quadrilha presa pela PM
Créditos: Capitão David BatistaPortal Correio