Polícia prende suspeito de integrar grupo criminoso com atuação no tráfico de drogas em Bayeux

Polícia prende suspeito de integrar grupo criminoso com atuação no tráfico de drogas em Bayeux

Com o homem foi encontrado dinheiros, armas, munições e celulares. (Foto: Reprodução)

A Polícia Militar prendeu, na tarde desta quarta-feira (15), um homem suspeito de integrar um grupo criminoso com atuação no tráfico de drogas da comunidade do Baralho, na cidade de Bayeux, e que seria responsável direto por pelo menos cinco homicídios registrados no município, em menos de um ano.

O homem, que tem 28 anos, estava foragido da penitenciária média de Mangabeira, onde cumpria pena por tráfico no regime semiaberto, após voltar da Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná. Com ele foi encontrado dinheiro, arma, cartucho, munições e celulares.

A prisão dele foi realizada na entrada da comunidade do Baralho, quando passava de moto e quase se envolvia em uma batida com um carro. Ele teria levantado a camisa e mostrado ao motorista do veículo uma pistola que portava na cintura, avisando que se tivesse batido, ele iria matá-lo na hora.

De acordo com o comandante da 4ª Companhia Independente, major Túlio Ramalho, uma guarnição que estava próxima foi acionada e conseguiu abordar o acusado rapidamente.

O oficial contou que a prisão dele pode ajudar a elucidar vários assassinatos na cidade. “A prisão dele representa tanto a possibilidade da responsabilização de pelo menos cinco homicídios que aconteceram de dezembro até agora, como a prevenção de novos casos. Além disso, a permanência dele preso é importante para a tranquilidade dos moradores da comunidade, pois ele vinha liderando um determinado grupo criminoso que tem atuação no tráfico de drogas no Baralho e em outros pontos da cidade”, contou.

O homem foi levado para a 5ª Delegacia Distrital, em Bayeux, e depois deve ser encaminhado para a Central de Polícia Civil, em João Pessoa, onde aguardará a audiência de custódia.

ClickPB