Polícia prende três suspeitos de roubar carro forte em Cabedelo

furtoA Polícia Militar prendeu em flagrante, na manhã desta sexta-feira (29), três acusados de roubar malotes de um carro forte que estava abastecendo a agência do Banco do Brasil, no Centro de Cabedelo.

Policiais da 6ª Companhia Independente interceptaram os suspeitos na fuga e conseguiram prendê-los após perseguição, já na cidade de João Pessoa.

Várias viaturas de Batalhões e Companhias da Capital cercaram as possíveis rotas de fuga dos acusados, que foram presos depois de se envolverem em um acidente, no Bairro dos Estados.

Com eles foram apreendidas quatro espingardas calibre 12, munição de diversos calibres, uma réplica de fuzil AR15, dois revólveres, uma pistola, munição, toucas e luvas para disfarce, grampos para furar pneus de viaturas, os malotes com o dinheiro roubado e o carro utilizado na fuga – que tinha sido roubado no Estado de Pernambuco e estava com adesivos de uma empresa de assinatura de TV.

Os acusados são Leandro Silva de Souza, de 26 anos; Icaro Jorge Bezerra da Silva, de 22, e um terceiro homem, identificado até agora como Cleidivan. Os dois últimos ficaram feridos e foram levados para o Hospital de Trauma de João Pessoa.

Já Leandro Silva foi encaminhado para a Delegacia de Roubos e Furtos, no bairro do Varadouro, que vai investigar a participação deles em outros crimes. No início da tarde, Icaro Jorge já foi liberado e encaminhado também para a delegacia. Ele já tem passagem pela polícia por porte ilegal de arma e roubo.

De acordo com o comandante da 6ª CIPM, major Pablo Cunha, a ação rápida dos policiais mostrou o quanto a polícia está preparada para combater o crime.

“A ação mobilizou várias viaturas que chagaram rápido até o local e possibilitaram a prisão de todos os acusados, o que pode nos levar a outros integrantes, já que pela ação eles possivelmente fazem parte de uma quadrilha bem maior”, adiantou.

Os policiais continuam em diligência para prender mais suspeitos.