Entretenimento

Real acelera no fim, bate Napoli e mantém os 100% na Liga dos Campeões

O Real Madrid é só vitórias na Liga dos Campeões. Já classificado para as oitavas, o time merengue recebeu o Napoli, na noite desta terça-feira, no Santiago Bernabéu, e, contando com dois gols na reta final, venceu por 4 a 2. Com o resultado, a equipe comandada por Carlo Ancelotti mantém os 100% de aproveitamento, com cinco vitórias em cinco jogos, soma 15 pontos e nada de braçada no grupo C.

Do outro lado, o Napoli, apesar do tropeço, permanece com sete, na segunda colocação da chave, e precisa de um empate na última rodada para seguir vivo na competição. Vira-vira espanhol O Napoli tentou surpreender no Santiago Bernabéu e adotou uma postura agressiva nos primeiros minutos. Tanto que aos nove, após cruzamento de Kvara da esquerda, Di Lorenzo escorou para o meio e Simeone completou. Lunin tentou a defesa, mas a bola ultrapassou a linha: 1 a 0.

Os italianos, entretanto, sequer tiveram a oportunidade de comemorar a vantagem. No minuto seguinte, Brahim Díaz disparou pelo meio e esticou para Rodrygo, que passou como quis pela marcação e colocou na gaveta, sem chances Meret. O empate deu ainda mais confiança para o Real, que aumentou o volume, iniciou uma pressão e não demorou para emplacar a virada.

Aos 22, Alaba avançou pela esquerda e descolou um cruzamento primoroso para Bellingham, que apareceu nas costas da marcação e testou para as redes. Na frente do marcador, o Real Madrid mudou de postura, diminuiu o ritmo e passou a oferecer a bola para o Napoli, que até tentou chegar com perigo, mas foi bem neutralizado pela defesa merengue até a ida para o intervalo.

Napoli empata, mas Real resolve no fim A exemplo do que fez nos primeiros minutos de partida, o Napoli foi agressivo no início do segundo tempo e obteve êxito. Logo aos dois, após boa trama pela direita, Anguissa recebeu de Di Lorenzo, finalizou em cima de Ceballos e, na sobra, mesmo sem ângulo, fuzilou o gol de Lunin, que nada pôde fazer: 2 a 2.

Sem o mesmo poder de reação de outrora, o time comandado por Carlo Ancelotti foi mais lento e encontrou dificuldades para criar espaços na defesa napolitana. Quando conseguiu, Joselu, livre na pequena área, não foi bem na finalização e mandou pela linha de fundo. Em resposta, os visitantes chegaram a marcar o terceiro, mas o assistente entrou em ação e flagrou impedimento.

Após linda jogada de Politano pela direita, o nigeriano (adiantado) recebeu, fez o giro e bateu cruzado para as redes, mas o lance foi corretamente anulado. Nos minutos finais, o panorama do jogo mudou de figura. De volta à pressão, o Real Madrid adiantou suas linhas, trocou passes com intensidade e passou a envolver a defesa napolitana. Deu resultado.

Aos 38, a joia Nico Paz girou bonito pelo meio, clareou para perna esquerda e bateu de fora. O goleirão Meret aceitou. E não parou por aí. Nos acréscimos, Bellingham disparou pela esquerda, se aproximou da linha de fundo e, de três dedos, cruzou na medida para Joselu, que desta vez não titubeou e deu números finais à partida: 4 a 2.

O Gol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo