Polícia procura por agente penitenciário suspeito de matar um e ferir outro em João Pessoa - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Polícia procura por agente penitenciário suspeito de matar um e ferir outro em João Pessoa

Mateus monetnegro morreu com 5 tirosPoliciais militares estão empenhados para capturar um agente penitenciário que é suspeito de matar Matheus Paiva Montenegro Cavalcanti, 26 anos, e ferir o irmão dele, Lucas Paiva Montenegro Cavalcanti, 24 anos, na madrugada deste sábado (31), no bairro de Mandacaru, em João Pessoa. A informação é do capitão Antônio Souza, comandante da Unidade de Polícia Solidária do bairro.

O capitão informou ao Portal Correio que o homicídio e a tentativa de assassinato aconteceram por motivos banais. “As testemunhas relataram que o Matheus estava consumindo bebida alcoólica com Lucas – irmão dele – e com amigos, quando as vítimas olharam para o agente e fizeram um gesto que simboliza ‘sujeira’”, falou.

Ainda segundo capitão, o agente sacou uma pistola e efetuou diversos disparos contra eles. As vítimas tentaram fugir, mas foram perseguidas e alvejadas. Matheus Paiva foi atingido por cerca de cinco tiros e socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois de receber atendimento médico.

Lucas Paiva também foi socorrido pela Polícia Militar e continua internado em estado grave no Hospital de Trauma da Capital, conforme consta no boletim médico da unidade. O corpo de Matheus Montenegro está sendo velado na Funerária Morada da Paz, em Jaguaribe. O sepultamento ocorrerá às 11h deste domingo (1), no Cemitério Jardim Nova Mangabeira.

Portal Correio