Política

Vídeo: deputado do PT dá tapa em colega em sessão com Lula na Câmara

Deputado Washington Quaquá, do PT, filmava parlamentares de oposição quando Messias Donato tentou tomar seu celular

HUGO BARRETO/METRÓPOLES

Vice-presidente nacional do PT, o deputado Washington Quaquá deu um tapa no rosto do deputado Messias Donato (Republicanos-ES) nesta quarta-feira (20/12). O incidente aconteceu no plenário da Câmara, com a presença do presidente Lula. Os parlamentares participavam de sessão conjunta do Congresso para votação da reforma tributária.

A coluna teve acesso a um vídeo que mostra o momento em que Quaquá o tapa atinge o rosto de Donato. Parlamentares da oposição gritavam em coro, para o presidente, a frase “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”. Quaquá se aproxima do grupo com um celular na mão esquerda, filmando os parlamentares.

Irritado, Quaquá se dirige a Donato. “Vai tomar no c*. Vai tomar no c*”, grita o vice-presidente do PT. Outros deputados da oposição, como Gustavo Gayer, empurram Quaquá, que se afasta ainda gritando.

À coluna, Washington Quaquá confirmou o tapa. “Estavam xingando o Lula e quebrando o decoro e o regimento. A autoridade máxima do país na Câmara, e eles dirigindo xingamentos. Falaram que somos todos ladrões, e eu chamei o Nikolas de viadinho. Aí eu o Donato tentou tirar meu celular, me empurrou e eu dei um tapa na cara dele. Se fizer de novo, toma outro de novo”.

A coluna tentou contato com o deputado Messias Donato, mas ainda não obteve retorno.

Metrópoles 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo