Policias federais se vestem de monstros e zumbis em protesto no aeroporto - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Policias federais se vestem de monstros e zumbis em protesto no aeroporto

federalPoliciais federais fazem, nesta quinta-feira (31/10), um protesto no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek. O grupo exige do Governo Federal uma reestruturação na segurança pública e valorização dos trabalhos. O Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (Sindipol/DF) estima que cerca de 100 agentes devem participar do ato.

Os manifestantes afirmaram que no Aeroporto de Brasília, no máximo três agentes trabalham na imigração. Segundo os políciais, são necessárias, no mínimo oito pessoas nessa função. Eles também protestam pelo número reduzido de profissionais administrativos treinados; atualmente três pessoas terceirizadas trabalham neste setor. Os policias afirmam que é necessário pelo menos 10 pessoas nessa área.

Segundo o Sindipol/DF, a data foi escolhida para fazer uma alusão ao Halloween, comemorado nesta quinta-feira (31/10), para uma “caça às bruxas” no Departamento de Polícia Federal. Alguns agentes estão fantasiados de monstros e zumbis e distribuem pequenas abóboras com bombons e um panfleto explicando as reivnidicações.

Segundo agentes, a consequência dessa redução de profissionais pôde ser vista no último sábado (26/10), quando um homem entrou na sala de embarque sem passaporte e passagem e quase embarcou para Lisboa. Despoism foi descoberto que ele tinha uma cópia de passagem para dois dias antes.

De acordo com o sindicato, além da falta de infraestrutura e gestão precária, os agentes alegam assédio moral e desamparo psicológico.

 

O Sindipol/DF não cogita fazer uma greve, pois segundo a diretoria do sindicato, “é prejudicial para a sociedade e agradável para integrantes do governo, pois não são investigados pela PF”. A manifestação é realizada em outras unidades da federação, com o mesmo objetivo.

 

Correio Braziliense