João Pessoa 19/09/2018 03:33Hs

Início » Política » RC mira em filiação de importante liderança politica de JP no PSB

RC mira em filiação de importante liderança politica de JP no PSB

Durval filia PSB A conversa demorada que aconteceu entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira (PP), nas últimas semanas, ultrapassou o campo institucional e respingou também no campo político.

Informações repassadas a reportagem do PB Agora, nesta quarta-feira (25) dão conta que o chefe de executivo convidou, pessoalmente, o vereador Durval Ferreira para engrossar as fileiras do PSB na Casa de Napoleão Laureano. O convite, inclusive, já teria sido oficializado pela executiva municipal da legenda.

Durval e Ricardo foram parceiros de Câmara Municipal e desde então tem um relacionamento de amizade. A filiação de Durval daria um “up grade” ao PSB, que hoje conta apenas com dois vereadores, sendo um na oposição (Renato Martins) e outro na bancada governista (Zezinho Botafogo).

A expectativa é que o PSB começa a se organizar para disputar as eleições 2016, principalmente com uma ampliação da bancada na Câmara Municipal da cidade. Ainda não se sabe, no entanto, se o PSB irá mesmo disputar a prefeitura de João Pessoa ou se articulou o convite a Durval justamente para indica-lo como vice, na chapa do prefeito Luciano Cartaxo (PT).

O ENCONTRO

O governador Ricardo Coutinho recebeu a visita do presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Durval Ferreira, na terça-feira (10). No encontro, eles discutiram sobre a inauguração e o andamento de obras na Capital dentro do calendário dos 100 dias da segunda administração de Ricardo Coutinho e discutiram futuras parcerias entre o Governo do Estado e o legislativo municipal.

Durval Ferreira parabenizou o governador pela inauguração de duas obras importantes para o esporte paraibano: o ginásio O Ronaldão e a Vila Olímpica Parahyba. O presidente da Câmara também pediu informações ao governador sobre o andamento das grandes obras viárias, como o Trevo de Mangabeira, a Perimetral Sul e o Viaduto do Geisel.

Ricardo Coutinho agradeceu a visita do vereador Durval Ferreira e garantiu que a gestão continuará tendo um olhar muito forte para ajudar a Capital a superar os seus grandes desafios. Ele garantiu a Durval que obras de mobilidade urbana, a exemplo do Trevo de Mangabeira e da Perimetral Sul (via de ligação da PB-008 a BR-101) serão entregues ainda este ano. “Nos colocamos à disposição da Câmara de João Pessoa para construirmos parcerias e debatermos os projetos e desafios da Capital paraibana”.

De acordo com Durval Ferreira, a audiência serviu para tratar sobre as obras tocadas pelo Governo do Estado e que fica satisfeito em saber que o Trevo de Mangabeira está em bom ritmo de construção e que a 1ª etapa será entregue nos próximos meses, melhorando o trânsito entre os bairros dos Bancários, Mangabeira e José Américo. “Quero parabenizar o governador Ricardo Coutinho pelo excelente trabalho realizado em toda a Paraíba”.

PB Agora