João Pessoa 19/09/2018 08:38Hs

Início » Política » Secretário nacional do PT debate, sem presença de dirigentes estaduais, aliança com PB e governador

Secretário nacional do PT debate, sem presença de dirigentes estaduais, aliança com PB e governador

Romênio Pereira está em João Pessoa, se reuniu com a Executiva Estadual, deputados e não quis a presença de petistas no encontro com Ricardo Coutinho

anisio maia ptA direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) enviou a João Pessoa um dirigente da Executiva Nacional para conversar com a direção estadual, com o governador Ricardo Coutinho e com dirigentes locais do PSB sobre uma composição nas eleições municipais deste ano. A presença de Romênio Pereira, secretário geral da direção estadual do PT, revoltou a bancada do partido na ALPB.

Já o deputado estadual Anísio Maia disse que a Executiva estadual sabia, mas estranho é que Romênio Pereira fez questão de conversar com o governador sem a presença de nenhum dirigente partidário e de nenhum parlamentar. “A partir daí, disse que esse tipo de agenda desrespeita a militância partidária. Desrespeita quem sua a camisa e está desrespeitando o partido na Paraíba”, afirmou.

Antes de se reunir com petistas, Romênio Pereira teve uma conversa particular com o governador Ricardo Coutinho. O encontro aconteceu na noite dessa quarta-feira (17).

O deputado estadual Frei Anastácio revelou que foi informado da presença do dirigentes nacional na semana passada. “Me avisaram que Romênio Pereira estaria presente para essas reuniões com o governador com dirigentes estaduais do nosso partido. Iria haver uma reunião Ontem com a Executiva. Eu não participei”, disse.

Anastácio revelou que não foi convidado, mas estaria presente se fosse convidado. “A Executiva Nacional está indo a vários estados e tem tratado da conversa sobre as alianças. É norma”, argumentou.

Portal Correio