Pontos de ônibus mudam de local e anel interno da Lagoa é fechado, em JP; entenda

lagoa mudaO trânsito no Parque Solon de Lucena (Lagoa), no Centro de João Pessoa, vai mudar definitivamente a partir das 13h deste sábado (23). Todos os veículos vão circular somente pelo anel externo, enquanto o anel interno será fechado para acesso exclusivo de pedestres. Veja abaixo o novo esquema de paradas de ônibus.

Todo o tráfego que vem da Avenida Getúlio Vargas com destino à Lagoa será direcionado para o anel externo, entrando à direita no prédio do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

O transporte coletivo continuará com duas faixas exclusivas, agora, separada fisicamente da via dos demais veículos por um canteiro, para o acesso as duas plataformas de embarque e desembarque de passageiros, cada plataforma terá dois pontos de parada. Todo o trecho das mudanças será sinalizado com placas e pintura do pavimento.

Novo esquema de paradas de ônibus da LagoaFoto: Novo esquema de paradas de ônibus da Lagoa
Créditos: Divulgação/Secom-JP

Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) estarão no local nos primeiros dias de mudança para orientar os motoristas e usuários do transporte coletivo e os locais ganham sinalização explicativa.

As mudanças têm como objetivo abrir espaço para continuidade das obras da Lagoa para transformar o espaço em um parque.

Portal Correio