População acompanha comboio que transportou corpos de sertanejos mortos em tragédia em MG até a igreja

Os corpos dos dez paraibanos mortos no acidente da BR-251 em Minas Gerais chegaram por volta das 20h desta terça-feira (16), na cidade de Catolé do Rocha,no Sertão da Paraíba. A viagem se iniciou nessa segunda-feira (15), em um comboio de cinco carros, que saiu de Montes Claros (MG).

A previsão de chegada estava marcada para às 10h da manhã dessa terça-feira, porém um dos carros da funerária quebrou e atrasou o percurso. Equipes da Polícia Militar estiveram nas ruas da cidade para auxiliar na chegada das vítimas onde uma multidão se aglomerou na cidade para acompanhar o cortejo.

Os corpos foram levados para uma missa de corpo presente coletiva. Após isto, ocorreu o sepultamento no Cemitério Local ainda durante à noite.

Além de Catolé do Rocha, as vítimas também são de Riacho dos Cavalos e Brejo dos Santos. Por último, neste grupo estava José Edcarlos Orácio, 16 anos, natural do Rio Grande do Norte. Um carro aguardou o seu corpo na Paraíba para ser encaminhado ao outro Estado.

As vítimas do acidente foram levadas de carro até o município em um percurso que durou cerca de 24 horas, sem paradas, pela rodovia BR-116.

Comboio chegando a cidade de Catolé do Rocha

Acidente
O acidente ocorreu nesse sábado (13). O motorista do caminhão, que transportava outro caminhão no sentido Montes Claros (MG), perdeu o controle do veículo e invadiu a pista, batendo em dois ônibus e em outra carreta, que transportava papel e acabou saindo da pista e pegando fogo.

Uma van tentou desviar da colisão e acabou atingida por outra carreta. A van saiu da pista e tombou.

VÍTIMAS

Catolé do Rocha

Elizângela Oliveira Fernandes, 43 anos
Luzanira Oliveira Fernandes, 22 anos (filha de Elizângela)
Sandemar Pereira da Silva Filho, 7 anos (filho de Elizângela)
Luzia da Silva Mendonça, 76 anos
Kaliandro da Silva Oliveira, 40 anos (motorista que conduzia a van)
Simone Sousa, 41 anos

Riacho dos Cavalos

Diomira Rita de Lima, de 55 anos
Jaislan de Lima Nogueira, de 21 anos (sobrinho de Diomira)

Brejo dos Santos

Maria Das Neves Pereira da Silva, 67 anos
Francisco das Chagas de Sousa Oliveira, 37 anos

DIÁRIO DO SERTÃO