População do município de Ingá fecha BR-230 nos dois sentidos e provoca imenso congestionamento - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

População do município de Ingá fecha BR-230 nos dois sentidos e provoca imenso congestionamento

120538,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0A população do município de Ingá está realizando protesto e trancou a BR-230, nos dois sentidos, impedindo a passagem de veículos provocando um enorme engarrafamento. O motivo do protesto, segundo Gilmara Santiago, uma das organizadoras, é a ponte que ligava as cidade de Ingá e Mogeiro e que caiu há dois anos. Ao invés de construir uma nova ponte, foi feito um atalho, que prejudica a população, aumenta o percurso e torna a vida de todos os moradores do Vale do Paraíba, no Agreste, mais difícil.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o trânsito está engarrafado nas duas vias, uma vez que os manifestantes proibiram a passagem nos dois sentidos. A PRF informou também que patrulheiros foram ao local para ordenar o trânsito e evitar que haja confrontos ou acidentes. A PRF espera conversar com os manifestantes e negociar a liberação da BR-230 ainda nesta noite.

Rodovia estadual

Já na PB-054 que liga Juripiranga a Itabaina está interditada nos dois sentidos, um pouco antes do município de Riachão, desde o final da tarde desta terça-feira (24). A população dos dois municípios reclama que a estrada está muito esburacada, prejudicando a população, que além de correr riscos perde muito tempo quando precisa se deslocar e tem na PB-054 sua única saída.

Wanja Nóbrega