João Pessoa 17/12/2018

Início » Esporte » Portugal e Itália fazem jogo decisivo na Liga das Nações

Portugal e Itália fazem jogo decisivo na Liga das Nações

Portugal joga pelo empate contra a Itália, neste sábado (17), às 15h45, para se classificar ao quadrangular final da Liga das Nações

Portugal e Itália se enfrentam em Milão em confronto direto que pode valer vaga no quadrangular final da Liga das Nações, neste sábado (17), com os lusos precisando apenas de um empate, enquanto a Azzurra busca uma vitória que mantenham vivas suas chances de classificação.

A tetracampeã mundial segue em reconstrução, após ficar de fora da Copa do Mundo da Rússia. Um bilhete para a fase final do novo torneio da Uefa daria mostras positivas para equipe, que precisa vencer a partida e contar com tropeço português contra a Polônia, no jogo que encerra o grupo 3.

A partida vai marcar o 100º jogo de Giorgio Chiellini com a seleção. O zagueiro da Juventus será o capitão do time italiano.

“Senhor Chiellini e Senhor Bonucci poderão ir à Harvard dar aulas sobre o papel do zagueiro. São fantásticos, totalmente fantásticos”, indicou José Mourinho após a partida entre Manchester United e Juventus na Liga dos Campeões.L

Em San Siro, a dupla de zaga vai enfrentar um time português que não conta com Cristiano Ronaldo. O craque está descansando da seleção para se concentrar na adaptação na Velha Senhora.

Apenas seis jogadores italianos alcançaram a marca de 100 jogos pela seleção: Buffon, Cannavaro, Maldini, De Rossi, Pirlo e Zoff.

“Foi uma aventura fantástica. Sonhamos em ser jogador de futebol, jogar a Serie A e na seleção. Mas chegar a 100 jogos vai além da imaginação”, declarou nesta semana Chiellini. A estreia na Azzurra foi no dia 17 de novembro de 2004, contra a Finlândia, apenas dois meses depois de estrear na Serie A com a Fiorentina.

Itália e Portugal é o único jogo programado para o sábado na Liga A, a primeira divisão da Liga das Nações.Turquia-Suécia se enfrentam na Liga B, Albânia-EscóciaRomênia-Lituânia e Sérvia-Montenegro na Liga C, e Azerbaijão-Ilhas Feroe e Malta-Kosovo na Liga D.

AFP