Portugal joga hoje pela sobrevivência contra EUA - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Portugal joga hoje pela sobrevivência contra EUA

cristiano ronaldo 00O craque-galã português Cristiano Ronaldo pode até ter aparecido na Copa do Mundo, mas o mesmo não dá para dizer sobre seu futebol. Em sua única exibição até agora, ele foi ofuscado pelo alemão Thomas Müller, que conduziu a goleada de 4 x 0 sobre Portugal.

Neste domingo (22), Ronaldo tem a chance de reverter a má impressão. Portugal enfrenta os Estados Unidos, às 19h, em Manaus. Como perdeu na primeira rodada, precisa de pontos para tentar avançar às oitavas de final.

O jogo que abre o dia é Bélgica x Rússia, às 13h, no Maracanã. A outra disputa é entre Coreia do Sul e Argélia, no Beira-Rio. O G1 preparou dicas para quem vai curtir esses jogos no estádio, em bares ou nas ruas. Veja abaixo:

Bélgica x Rússia, às 13h, no Rio

O status de “queridinha” da Bélgica durou só até a estreia na Copa, quando obteve um magro 2 x 1 sobre a Argélia. Em alta entre jornalistas e palpiteiros, a seleção europeia era favorita entre as equipes que jamais ganharam o torneio. Não por acaso.

O ataque é (em tese) forte, e a defesa tem bons jogadores, como Daniel Van Buyten, do Bayern de Munique, e Vincent Kompany, do Manchester City. E Adnan Januza, de apenas 19 anos, é candidato a revelação. Contra a Rússia, que na primeira rodada empatou em 1 a 1 com a Coreia do Sul, os belgas têm a chance de recuperar a vocação para grande “surpresa” da Copa do Mundo no Brasil.

Já a Rússia, treinada pelo italiano Fábio Capello, é formada quase unicamente por jogadores que disputam o Campeonato Russo. A base tem seis atletas do CSKA e outros seis do Dínamo de Moscou. O atacante Kerzhakov e o meia Dzagoev são os destaques do país, que vai sediar a Copa de 2018. Nas eliminatórias da Europa, a Rússia ficou na frente de Portugal – e o time de Cristiano Ronaldo teve que buscar a vaga na repescagem.

G1