Posse dos novos secretários do segundo mandato de RC acontece nesta segunda

RICARDO POSSE 1Nova equipe de secretários toma posse na próxima segunda-feira (05) a  partir das 10h00, em solenidade no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa. Em seguida, o governador Ricardo Coutinho deve se reunir com os auxiliares para repassar as primeiras orientações.

Na oportunidade, Ricardo anunciará a implantação de um sistema de acompanhamento por resultados da gestão, tal como já acontece na estrutura da Secretaria de Segurança.

Na semana passada, o governador anunciou os nomes dos novos secretários e auxiliares que irão compor a sua equipe de governo no segundo mandato. Ao todo, o governador anunciou 64 nomes para compor a sua equipe a partir de janeiro.

Dentre os anúncios, estão o novo secretário de Estado da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), delegado da Polícia Civil Wagner Dorta; presidência da Companhia Docas da Paraíba com Lucélio Cartaxo; Deusdete Queiroga sai da presidência da Cagepa para ser o novo secretário executivo de Infraestrutura e Recursos Hídricos; o ex-deputado João Fernandes da Silva como novo diretor-presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa); à frente da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) estará João Vicente.

Permanecerão em seus cargos: Cláudio Lima e Jean Francisco à frente da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (titular e executivo, respectivamente); o coronel Euller Chaves no comando geral da Polícia Militar e no subcomando o coronel José de Almeida Rosas; Livânia Farias na Secretaria de Estado da Administração; o advogado Gilberto Carneiro no cargo de procurador geral do Estado; o físico Claudio Furtado na presidência da Fundação de Apoio à Pesquisa (Fapesq); Krol Jânio na direção da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata); o economista Mário Sérgio na Secretaria Executiva das Finanças; a auditora federal Ana Cartaxo como secretária chefe da Controladora Geral do Estado (CGE), tendo como executivo o auditor fiscal Gilmar Martins.

 

ClickPB