#PrayForAmazonas: Queimadas viram assunto mais comentado no Twitter no mundo

#PrayForAmazonas: Queimadas viram assunto mais comentado no Twitter no mundo

A hashtag #PrayForAmazonas está entre os assuntos mais comentados no Twitter em todo o mundo nesta quarta-feira, 21 de julho – chegou a ocupar o primeiro lugar, com centenas de milhares de publicações sobre o tema.

O motivo são os recentes incêndios que se espalham pela região amazônica e em outros biomas do país, o que levou muitas pessoas a publicarem mensagens na rede social para denunciar a situação.

Ver imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no Twitter
Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, que usa imagens de satélite para monitorar focos de calor no país, mostram que houve um aumento de 83% no número de incêndios florestais no Brasil entre 1º de janeiro e 19 de agosto em comparação com o mesmo período do ano passado.

Foram 72.843 queimadas neste ano, em comparação com 39.759 neste período em 2018. Deste total, entre os biomas brasileiros, 52,5% foram registrados na Amazônia, 30,1% no Cerrado e 10,9% na Mata Atlântica. O restante ocorreu no Pantanal, na Caatinga e no Pampa.

Os Estados mais afetados até o momento foram o Mato Grosso e o Pará. O Amazonas foi o terceiro no ranking de queimadas neste ano. Entre 2018 e 2019, houve um aumento de 146% de incêndios florestais.

Esses dados, junto a imagens de focos de incêndio, se alastrando pela região vêm gerando grande comoção.

Ver imagem no TwitterVer imagem no Twitter
O que estão fazendo com nossa Amazônia? Estou chocada com essas imagens. Muito triste, muito triste, muito triste mesmo.A Amazônia queimando assim…. Por Deus!

Eu tenho fome de ver nossa floresta preservada. FOME!
Vídeo incorporado

Terra